Um ponto final sobre nós

Já se passaram anos e ainda sim não tivemos um ponto final, nunca tivemos aquela conversa definitiva. Talvez entre linhas, talvez dito...


Já se passaram anos e ainda sim não tivemos um ponto final, nunca tivemos aquela conversa definitiva. Talvez entre linhas, talvez dito entre dentes, nas ausências, nas mensagens respondidas dias depois [...] mas nunca de forma tão clara ao ponto de falar, que acabou.

Já tentei me enganar dizendo que seria só mais uma pausa, que é só mais uma fase, mas não estamos em um vídeo game onde cada momento é uma dificuldade, cada momento é alguém do passado que volta para assombrar, ou que a cada momento a desconfiança e insegurança fale mais alto e dita como deve seguir a partir daquele instante. Já passamos por muitas e muitas coisas, temos história onde eu consiga escrever uma saga, mas a verdade é que tudo desgastou.

Sempre falamos que só amor não bastaria, te amei de corpo e alma e ainda sim não bastou. Não bastou para suas desconfianças, suas inseguranças e não bastou para meus traumas que sei que carreguei durante boa parte da nossa trajetória. Mas amar é isso, é saber a hora de se retirar da vida do outro e deixa-lô livre para ir para onde quiser, mesmo que seja para longe (mesmo que o coração queira para bem perto). É poético, mas é doloroso também, escrevo de coração apertado e olhos cheios de lágrimas, por mais poético que seja nunca foi fácil te ver tão longe, mesmo que você esteja tão perto.

Nossa história é recheada desses clichês de filmes românticos da netflix, cada filme e cada série tem um pouco de nós dois. E talvez seja por isso que ainda assisto as mesmas séries e os mesmos filmes toda vez que quero te ter mais perto. Me acostumei com aquele inicio, aquele frio na barriga, aquela aflição a cada dia distante, e aquela risada gostosa quando nossos corações se conectavam na mesma batida e na mesma intensidade.

É normal sentir saudade, é normal querer que tudo isso volte, mas é maduro aceitar que o grande amor da minha vida é você, mesmo que distante, mesmo que não fique comigo e tenha filhos. Esse é aquele jeitinho de dizer, não importa onde você estiver, meu coração sempre irá ter o seu formato, pois você é exclusivamente o formado do meu grande e único amor. E por mais que essa também foi uma tentativa de colocar um ponto final, meu coração sempre acha uma brecha e faz o ponto final se tornar reticências.


You Might Also Like

0 comments