Ela já não sente saudade

Já escutou aquele ditado " quem muito se ausenta deixa de fazer falta? " é exatamente assim, foi dessa maneira que ele foi a ...


Já escutou aquele ditado "quem muito se ausenta deixa de fazer falta?" é exatamente assim, foi dessa maneira que ele foi a perdendo, cada dia um pouco, e cá entre nós, ele não percebeu.

Ela sempre se fez presente, respondia as mensagens rápido, atendia a ligação no primeiro toque, marcava em post nas redes sociais, e declarava em cada canto que: "ainda sinto saudade do que restou de nós". Mas com o tempo ela aprendeu a conjugar o verbo e jogou tudo pretérito. E foi quase como um mantra: "sentia, amava, gostava, era, tinha..."

Confesso que não foi por falta de amor que ela partiu, talvez por ter amado demais, não ao ponto de amar por dois, mas ao ponto de amar sozinha depois. Ele não foi uma pessoa ruim de amar, sabe aquela pessoa que você quer matar e depois quer beijar e dar carinho? Ele é assim, explosivo em quase todos os momentos, mas quando adoece, ninguém o aguenta de tanto dengo, bom, a não ser ela.
Ela era do tipo de pessoa que largava o almoço se ele ligasse, do tipo que tiraria o curativo do seu machucado se ele caísse e sangrasse, não, ela não é perfeita, longe disso, mas ela fazia de tudo para deixar o mundo dele perfeito, para deixar o mundo dele ao gosto dele, que cá entre nós, é pior  que tentar agradar virginianos.

Ela aprendeu um pouco do mundo dele, e o que ela mais gostou foi a liberdade, contraditório, eu sei, mas ela aprendeu com o passar do tempo que ainda pode amá-lo e ser livre, viver sua vida e ainda sentir saudade, querer ele por perto, e estar em uma balada na madrugada. E tudo bem, ela pode sim ser livre e ter o coração preso a alguém, mas ela decidiu que por hoje chega, ela não sentirá saudade mais.

Ela o colocou como um passado perfeito, aquele que você olha, admira, mas pega tua melhor roupa e vai viver a vida, de bar em bar, balada em balada, mas sem ninguém, sem ser de alguém, apenas sendo dela, apenas sendo ela. O lugar que era dele ninguém irá preencher, talvez nem ele mesmo. É um lugar onde ela deposita as saudades diárias, saudade do sorriso, da voz, da sintonia, fica tudo ali, fica tudo guardadinho, como um baú de lembranças. 

Ela já não sente saudade mais, talvez um carinho enorme, mas não significa que o quer de volta, longe disso, ela está muito bem agora, não por que ele partiu, mas por que ela insistiu até onde conseguiu, por que ela fez o que o seu coração sempre pediu, mas não foi o suficiente, ou foi, depende do ponto de vista. Ela aprendeu com ele que uma vez livre de alma, alma livre pra sempre, por isso hoje ela sorri, pois quem é livre de alma carrega dentro de si apenas o que foi bom, coisa ruim pesa muito para ser carregado na bagagem da vida, mas calma, saudade é um sentimento bom, pois se dá saudade é por que valeu a pena.

E pra ele, bom, ela só deseja coisas boas, vibrações maravilhosas, para combinar com o brilho e o sorriso que ele tinha todo dia quando ela o olhava ao acordar, mas se der saudade, olhe pra trás, garanto que ela não estará lá, mas as lembranças, bom, isso até hoje ela não conseguiu apagar.



You Might Also Like

0 comments