Carta para saudade


"Oi, já faz um tempo que não nos falamos, resolvi partir sem ao menos dizer adeus, talvez tenha sido a forma errada para começar essa nova etapa da minha vida, mas senão fosse dessa forma eu não teria partido.

Sei que pensa que fui irresponsável por tudo, mas você não sabe o quanto eu tenho crescido com as minhas escolhas. Posso ser ainda aquela garotinha mimada, que gosta de tudo do jeitinho dela, isso realmente não mudou, mas agora eu sou por mim. Aprendi a ver o mundo de outra maneira, aprendi que hoje você pode dormir chorando, mas amanhã tem que se reerguer, pois a vida não é fácil. Aprendi que não dá para confiar em ninguém, cada um é por si, você até pode ter amigos, mas eles só estarão contigo até a paginas dois.

Nesses messes da minha partida, aprendi que sou muito mais forte do que imaginava (olha que até meu ex dizia isso). Você nunca foi muito com a cara dele, afinal, ele que abriu meus olhos para essa loucura que eu estava vivendo, ele é parte de toda essa reviravolta que o meu mundo deu, e eu agradeço muito a ele por isso. Mesmo ele não estando do meu lado nesse momento, ele foi e sempre será parte disso, você gostando (algo que eu duvide) ou não.

Você pode não acreditar, mas a cada dia que passa, a saudade diminui, vejo que vocês seguiram a vida sem mim, e tudo bem. Não me ligaram no meu aniversário, sequer sabem se estou respirando ainda, e novamente tudo bem. 
De toda a nossa história de vida Pai, eu não te condeno por você te sido você esse tempo todo, com qualidades, defeitos, manias e gostos... não te culpo por ter tomado tais atitudes, foi só assim que pude ter a força na qual me faltava para seguir em frente, e tudo bem olhar para trás e ver como tudo está diferente, de como tudo mudou, de como a ausência está deixando de doer, e novamente, tudo bem. 

O maior erro de vocês foi ter me criado bem, fazendo com que eu sempre busque minha independência, lute pelos sonhos e planos, e claro, que eu seja feliz.

Sabe aquele carinha que você "não conhece e não tem a minima vontade de conhecer" foi a minha unica felicidade por completo depois de anos, com ele eu era de verdade, sem mascaras... ele não é perfeito, está muito longe disso, mas ele me fez feliz como eu nunca fui. 
Ele hoje é parte da minha historia, mesmo separados, e você é meu pai, família, e foi o primeiro a virar as costas pra mim na primeira oportunidade que teve.

Agradeço a você por ter me criado bem, tão bem que era para ter sido uma carta sobre saudade, mas pensando bem... saudade de quem?"





Escolha mais um texto

0 Comments