Você não a conhece

Quem vê esse jeito livre, leve e solto, sorrindo por todos os cantos, com essa gargalhada alta e descontraída e essa voz doce de menina,...


Quem vê esse jeito livre, leve e solto, sorrindo por todos os cantos, com essa gargalhada alta e descontraída e essa voz doce de menina, com aqueles passos leves pelos corredores da faculdade, você pensa que já sabe tudo, que já a conhece e interpreta, mas se engana  quem acha que a conhece.

Ela é marrenta; ou é tudo do seu jeito ou é do seu jeito. Mas ela é daquele tipo de mulher que fica sem comer para ajudar a quem precisa. Ela é toda humanitária, luta por direitos iguais e por uma classe social justa para todos, difícil acompanhar todos seus desejos, se pudesse salvaria o mundo da fome, guerra e claro, as mulheres de todos atos violentos. Ela é da teoria que é apenas dela e de mais ninguém, não aceita ordens, afinal, ela dá as ordens.

Ela é pequena apenas por fora, por dentro ela é gigante,carrega um coração enorme, tem dentro do si o sonho de igualdade, justiça. Ela é aquela amiga que você pode ligar nas madrugadas, aquela que topa fazer nada, apenas para estar ali, rindo das suas piadas sem graças, e de um algum filme de comedia romântica.
Ela é conselheira, psicologa, enfermeira e o que mais você precisar, sabe aquela pessoa que faz de tudo por um sorriso seu? Então, é ela!
Ela é sensacional, carrega contigo tantas marcas, se ela te contasse... você iria ver a mulher guerreira que ela se tornou, luta contra seus próprios demônios todos os dias. Ela aprendeu que ela É! Independente de rótulos, independente de quem está ao seu lado.

Ela é desastrada, tropeça no próprio pé, mas teve que equilibrar a vida desde menina, teve que ser adulta quando era para ser criança. O que você tem de experiência profissional, ela tem de experiência de vida, oh mulher que já passou por maus bocados mas sempre sai com um sorriso no rosto e um aprendizado no bolso. Com o tempo ela aprendeu a tirar o melhor de tudo (digo, tudo mesmo).
Com ela não tem essa de ser impossível, ela tenta até chegar lá, e ela chega, sem passar por cima de ninguém, sem pisar em ninguém, ela é daquele tipo de pessoa que vai levando as pessoas pelas mãos, guiando até os objetivos.

Mas se engana quem acha que ela é boba, ela é observadora, sempre atenta em tudo ao seu redor. Ela é um livro em que para entender tem que prestar atenção nas entrelinhas, complicada? Bastante. O que tem de complicada tem de intensa, jamais mergulha em relacionamentos rasos, talvez seja por isso que até hoje apenas um conseguiu desvendar tais mistérios.

You Might Also Like

0 comments